Facetas e Lentes de Contato | Dentista em Londrina - PR

ATENDIMENTO (43) 3324 1049

WHATSAPP (43) 99982 1844

Facetas e Lentes de Contato

Em geral são restaurações que ocupam apenas a porção visível do dente ao sorriso. Raramente são feitas nos dentes de trás (molares). Podem ser feitas individualmente ou até em reconstruções extensas do sorriso, englobando vários dentes.

São consideradas facetas quando são mais espessas, envolvendo maior desgaste prévio dos dentes. Lentes de contato são semelhantes, mas os desgastes dentários necessários para a sua confecção são mínimos ou em alguns poucos casos, nulos, por isso têm uma espessura muito delgada.

Em geral, as facetas são realizadas em dentes que tem alguma área fraturada ou  ausente, e/ou alteração de cor, onde pequenas restaurações não seriam suficientes para reestabelecer a harmonia estética.  A superfície do dente, visível ao sorriso é preparada com desgastes planejados, e uma nova superfície, chamada faceta, com a forma e cores corrigidas é confeccionada diretamente sobre o dente, em resina composta, ou feita externamente, em laboratório de prótese, e depois colada ao dente, podendo nesse caso ser confeccionada tanto em resina composta quanto em Cerâmica.

As lentes de contato são realizadas em dentes que já possuem uma cor homogêna naturalmente, ou muito próximos da cor desejada, sem fraturas significativas, cáries ou grandes desgastes. Podem recobrir completamente a porção visível do dente ou apenas a área esteticamente insatisfatória. Em geral são confeccionadas em  dentes sadios, com o formato não agradável. Um de seus usos comuns é para se fechar espaços entre um dente e outro, chamados diastemas. Exigem um desgaste mínimo dentário ou em alguns poucos casos, nenhum desgaste prévio. Por isso são normalmente bem finas, apresentando alta translucidez , daí o nome Lentes de Contato.

 

 

Atualize seu NavegadorNós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando: