ATENDIMENTO (43) 3324 1049

WHATSAPP (43) 99982 1844

English is fluently spoken here. Feel free to ask anything over whatsapp or e-mail. Information about prices only in person

TRABALHOS

  • AntesDepois

    Este rapaz não quis realizar tratamento ortodôntico para fechar os espaços entre os dentes e nivelá-los. Optei então por uma micro-cirurgia na gengiva dos dentes da frente para devolver a sua proporção correta, clareamento dentário tradicional e depois, apenas restaurações com resina composta em áreas estratégicas para devolver as pontas desgastadas ou desproporcionais e fechamento dos espaços entre os 6 dentes da frente superiores. O detalhe acima e à esquerda, mostra logo após a micro-cirurgia gengival, a ausência de sangramento. Nenhuma faceta foi realizada, ou seja, os dentes, por baixo das restaurações, continuam originais, sem desgastes desnecessários. Este caso clínico foi apresentado na Galeria do Sorriso do VIII Reencontro do Fahl Center, em Curitiba, em Maio de 2018.

  • AntesDepois

    Esta cliente me procurou pois queria melhorar o aspecto de seu sorriso. Já tinha feito restaurações em seus dentes da frente e estava incomodada com a falta de harmonia das restaurações. Já tinha sido proposto a ela que apenas facetas nos 4 dentes da frente poderiam resolver seu sorriso, mas ela não queria mais desgastes nos seus dentes e queria uma alternativa mais consesrvadora. O que propus e realizei foi primeiramente clarear todos os dentes até onde fosse possível e posteriormente realizei novas restaurações em resina composta nos 4 dentes da frente superiores, devolvendo harmonia ao seu sorriso e aproveitando todo o restante de seus dentes, sem aumentar o desgaste que ela já possuía. Note, no detalhe acima, duas etapas intermediárias do tratamento, mostrando o quão pouco restava dos dentes originais.

  • AntesDepois

    Este rapaz me procurou porque queria clarear os dentes e tinha manchas muito amareladas em alguns dentes com restaurações (setas amarelas), o que o incomodava ao sorrir. O que realmente ele tinha era muita placa bacteriana e tártaro, restos de "cola" de um tratamento ortodôntico antigo, aderidos á vários dentes, e possuia (e ainda possui) restaurações nos dentes da frente muito mal adaptadas e sem polimento algum, o que fez com que pigmentos alimentares do dia a dia ficassem aderidos a essas restaurações. A única coisa que fiz neste caso foi uma boa limpeza dentária, removendo as "colas" restantes do aparelho ortodôntico, e recontornei e tentei polir ao máximo as suas restaurações (setas amarelas), removendo ao máximo as manchas descoloridas e amareladas. Note que uma semana depois de fazer a limpeza, as gengivas estão voltando à normalidade, e os dentes aparentam mais claros, apenas decorrentes da limpeza dentária e repolimento das restaurações, sem a necessidade de clareamento dentário. É claro que ele necessita refazer as restaurações nos dentes da frente, mas por ora, ele ficou satisfeito assim.

  • AntesDepois

    Esta cliente veio a mim porque estava insatisfeita com a estética do seu sorriso. Achava seus dentes muito amarelados e possuia uma restauração que "aparecia" muito no seu sorriso. Perceba que neste caso, a única coisa que fiz foi um clareamento dentário geral, para nivelar a coloração de todos os dentes em um tom mais claro, e fiz apenas duas restaurações estéticas: Uma no dente em que havia a restauração antiga, aproveitando para aumentar levemente seu tamanho e outra no dente da frente vizinho, apenas para nivelar seu tamanho com o primeiro, para harmonizar o seu sorriso. Perceba no detalhe acima a restauração antiga removida e o dente preparado para ter a nova restauração realizada. Nenhuma faceta ou lente de contato foi necessária para a resolução deste caso.

  • AntesDepois

    Este senhor me procurou com esta grande restauração de amálgama fraturada e com muita sensibilidade dolorosa quando comia ou bebia algo gelado. No detalhe acima, perceba que havia muita cárie "por baixo" da restauração antiga e por pouco o canal do dente não foi comprometido. Mesmo em dentes como esse, com pouca estrutura sadia sobrando, é possível se realizar uma nova restauração, com critério, sem necessidades de se confeccionar coroas ou próteses, seguindo uma filosofia mais moderna de tratamento, mais conservadora e que imita com naturalidade o dente original. Note que após a confecção da nova restauração, até as partes mais escurecidas externas do dente, que não foram envolvidas na restauração ficaram mais claras.

  • AntesDepois

    Esta cliente me procurou em 2002 para trocar suas restaurações de amálgama (escuras) por claras (em resina composta) No detalhe menor acima, percebe-se as duas etapas, antes e depois da troca das restaurações, em 2002. A maioria das restaurações eram médias ou pequenas, com um dente apenas do lado direito da foto com uma grande restauração de amalgama (e tratamento de canal). Nas imagens maiores, um controle de 15 anos pós-restaurações, sem nenhuma repetição, nem na restauração maior. Percebe-se é claro a falta dos dois últimos dentes, que a paciente perdeu por uma situação idiopática, chamada reabsorção radicular externa. Note que há suave perda das esculturas, leve desgaste e pequenas manchas nas restaurações, mas nada que indique a necessidade de nova substituição. Longevidade de restaurações dependem de uma série de fatores, como tamanho das restaurações, higiene bucal, hábitos como ranger e apertar dentes, e outros mais. 

  • AntesDepois


    Este moço já havia feito restaurações em dois dentes da frente, e não estava satisfeito com o aspecto de seu sorriso. Achava seu sorriso amarelo, os dentes da frente largos e curtos e nunca conseguiu que as restaurações que fez e refez algumas vezes após um acidente que teve há muitos anos ficassem satisfatórias. O que fiz foi primeiramente clarear seus dentes, por cerca de 2 meses, e, após o clareamento, substituir as restaurações antigas por novas restaurações em resina composta, devolvendo também o contorno e tamanho correto de seus 4 dentes da frente, que apresentavam desgastes assimétricos, deixando-os mais curtos do que deveriam ser. Note no detalhe acima, duas etapas intermediárias, com as setas amarelas apontando as áreas que restavam de dente sadio após a remoção das antigas restaurações. Nenhuma faceta ou lente de contato foi necessária para a resolução deste caso.

  • AntesDepois

    Essa paciente possui várias restaurações insatisfatórias. Nessas duas, havia restauração em resina composta feita por cima de restauração antiga de amálgama e com cáries por baixo de ambas. Note que depois que efetuei a substituição total das restaurações, até as partes do dente que não foram restauradas acabaram ficando mais claras, devido ao amálgama e cárie que estavam por baixo transpareciam uma cor acinzentada na parte externa do dente.

  • AntesDepois

    Neste caso, que fiz em 2002, o paciente queria trocar todas as restaurações de amálgama por restaurações em resina composta (inclusive nos dentes do siso), por motivos estéticos apenas. Nessa época, materiais, conceitos e técnicas estéticas não eram tão refinados quanto os que eu possuo hoje, e as esculturas dos dentes são mais simplificadas. Isso reflete a menor experiência (em 2002 tinha 5 anos de formado apenas, e muito menos "treino", visão espacial e domínio das técnicas que estavam sendo desenvolvidas ainda). Mesmo assim o resultado final é bem harmonioso e bonito. Veja aqui um exemplo mais recente e mais complexo de troca de restaurações, com maior ênfase na escultura de cúspides e sulcos que todo dente natural tem.

  • AntesDepois


    Este rapaz me procurou porque havia usado aparelho ortodôntico por muitos anos, e pequenos espaços entre alguns dentes "abriram". Quando sorria e era visto de perfil, esses espaços apareciam "escuros" e o incomodavam. Usar novamente aparelho ortodôntico, que seria uma boa saída, era fora de cogitação para ele. O que propus e executei foi fechar os espaços com uma troca de restauração, que já se encontrava fraturada (seta vermelha), deixando a restauração levemente mais "larga", ajudando a reduzir o espaço do lado esquerdo da tela. E confeccionei duas lentes de contato parciais, feitas fora da boca, que foram "coladas" nas superfícies de dentes íntegros, sem nenhum desgaste de estrutura dentária original (setas amarelas). No detalhe acima, as lentes de contato parciais no modelo de gesso e em aumento maior. Esse procedimento é 100% reversível, com nenhum desgaste definitivo, ou seja, se este cliente um dia desejar usar aparelho ortodôntico e fechar esses espaços com movimentação real dos dentes, essas "lentes" podem ser completamente removidas e os dentes voltam a ser "originais" como antes.

  • AntesDepois

    Esta cliente queria melhorar a cor de seus dentes e refazer uma grande restauração que havia se desgastado com o uso e se encontrava manchada, em seu incisivo lateral superior direito. Além de querer melhorar áreas escurecidas em outros dentes, mas sem recorrer a restaurações desnecessárias que exigissem desgaste de seus dentes naturais. O que optei então foi apenas realizar um clareamento dentário para deixar a tonalidade de seus dentes (mais escurecidos que o usual) de uma forma mais clara e homogênea o possível. Após o clareamento, fiz um desgaste por cima da antiga da antiga restauração, preservando o máximo o possível seu dente natural por baixo da restauração antiga (que não possuía cáries por baixo) e fiz uma faceta em resina composta em 1 sessão. No detalhe acima,  a restauração antiga removida o necessário para a confeccção da faceta, e a faceta posicionada a meio caminho de sua posição final. No detalhe abaixo, a faceta antes de sua colagem. Perceba ainda que há outras restaurações a serem feitas, mas a cliente por hora ficou satisfeita. 

  • AntesDepois

    Esta moça quebrou esta grande restauração antiga de amálgama de prata. Grandes restaurações de amálgama, quando não eram muito bem planejadas, restauravam o dente, mas o deixavam mais frágil, podendo até com o tempo resultar em fraturas de partes sadias do dente, como o que aconteceu neste caso. Note que havia cárie e muita "sujeira" por baixo da antiga restauração. No detalhe acima e à direita, perceba que após a remoção de toda a cárie e tecido alterado, o tamanho do "buraco" ficou maior ainda. Fiz uma restauração em uma única sessão, em resina composta, devolvendo toda a anatomia do dente original, e como ela é "colada"ao dente, torna-o mais resistente e dificulta a possibilidade de acontecer uma nova fratura.

  • AntesDepois

    Este paciente tinha esta grande restauração insatisfatória, sem forma, com infiltração e com muita cárie por baixo. Neste caso, o dente já possuia canal tratado e o restante de dente sadio, após a remoção de toda a cárie era muito pequeno. Em casos como este, é mais recomendável se fazer uma restauração externa, chamada de "bloco", ou "onlay". Ela é feita fora da boca e colada posteriormente. No detalhe acima, duas fases intermediárias do tratamento: A primeira, onde a remoção da cárie foi feita, mostrando em branco e rosa o material que "fecha" os canais. Na segunda, um pino de reforço foi feito junto ao preenchimento do grande "buraco". Só após esta fase é que se segue à confecção do "bloco" ou "onlay".

  • AntesDepois

    Este rapaz adiou por anos seu tratamento ortodôntico por motivos estéticos. Realizei seu tratamento ortodôntico utilizando Invisalign, antevendo e planejando para que as áreas desgastadas de seus dentes da frente e com restaurações manchadas, fossem substituídas e corrigidas após o alinhamento de seus dentes. O resultado estético final só seria obtido com a combinação do tratamento ortodôntico e o restaurador subsequente. O tratamento com Invisalign teve 2 etapas e durou um total de 20 meses. Ao fim do mesmo, realizamos o clareamento dentário e da forma restauradora o mais conservadora possível, apenas refiz uma pequena restauração no incisivo lateral direito e corrigi as "pontas" e as laterais dos dois dentes da frente, que eram desgastadas e desniveladas, devido à má posição dos dentes antes do tratamento. Nenhuma faceta ou lente de contato foi necessária. No detalhe acima, duas etapas intermediárias: Durante o tratamento ortodôntico com Invisalign e ao final do tratamento ortodôntico, antes de se iniciar o clareamento dentário e restaurações das áreas desgastadas.

  • AntesDepois

    Eu realizei o tratamento ortodôntico com Invisalign neste rapaz previamente, como mostrado neste outro exemplo. Após o tratamento, realizei o clareamento dentário para conseguir uma estética sastisfatória do sorriso, e áreas que possuiam desgaste dentário, e restaurações escurecidas, foram recompostas e refeitas, de forma estratégica, sem desgaste adicional dos dentes originais, respeitando a minha filosofia de sempre preservar o máximo o possível os dentes naturais, pois serão mais resistentes e estáveis num longo prazo. Veja que nenhuma faceta, ou lente de contato foi necessária para se obter um resultado altamente satisfatório. No detalhe acima, com contraste preto, percebe-se exatamente as áreas onde restaurei para obter harmonia e melhor simetria entre os dentes.

  • AntesDepois

    No caso desta cliente, optamos pelo alinhamento dos dentes com Invisalign em 11 meses. Posteriormente realizei o clareamento dentário e duas lentes de contato sem desgaste algum nos Incisivos Laterais, que eram muito mais estreitos que o normal. Nos Incisivos Centrais, os dentes do meio, fiz apenas pequenas restaurações estratégicas para devolver o contorno correto das bordas desgastadas. Note no detalhe acima e à esquerda, uma fase intermediária do tratamento ortodôntico com Invisalign e o posteromente o caso finalizado. No detalhe abaixo, as duas lentes de contato confeccionadas sobre o modelo de gesso, antes de sua colagem final. Este caso clínico foi selecionado no final de 2018 e publicado na Galeria Internacional da Align, a Global Invisalign Gallery, sendo este o meu quarto caso clínico de Invisalign avaliado e publicado. Esta galeria conta até o fim de 2018, com quase 700 casos clínicos tratados com Invisalign, com dentistas do mundo todo.

  • AntesDepois

    Neste caso deste senhor, os dentes da frente superiores haviam se desgastado muito, e haviam restaurações soltas em ambos. Note que pelo desgaste, os dentes ficaram muito curtos. Numa situação assim, apenas aumentar a área "gasta" deixaria-o "dentuço", pois conforme os dentes desgastaram, eles "desceram". Para devolver o comprimento correto neste caso, fiz uma  eletro-micro-cirurgia para deixar a gengiva dos dois dentes na mesma altura dos demais. Só aí que fiz a troca das restaurações antigas. Note no detalhe acima e no centro duas fases intermediárias do tratamento. Uma após a cirurgia e a segunda no momento da execução da segunda restauração.

  • AntesDepois

    Este cliente já havia me procurado em 2013 para realizar a restauração deste dente com cárie, mas ele preferiu não seguir com o tratamento à época. 4 anos e meio depois (2018) ele me procurou novamente, já com dores no mesmo dente, e a cárie havia aumentado bastante e fraturado partes do dente, como pode-se ver no detalhe à esquerda e acima. No detalhe à direita e acima, após a remoção da cárie, percebe-se a extensão do “buraco” para o interior do dente, quase chegando até o canal do mesmo. Na foto maior, nota-se a restauração final, que se mescla quase imperceptivelmente com o dente, mesmo neste grande aumento, e o mais importante, sem necessidade de tratamento de canal.

  • AntesDepois

    Uma situação clínica comum é a de fratura do dente da frente (incisivo central) num acidente. Este moço bateu o dente na borda da piscina, e felizmente me trouxe o pedaço fraturado, mostrado no detalhe abaixo e à esquerda. Nestes casos, quando o pedaço fraturado está razoavelmente íntegro, a sua "colagem" pode ser a melhor opção restauradora, e provavemente a mais duradoura. Note no detalhe acima e no centro, que mesmo na área de fratura ele já possuía cárie por "baixo" de uma restauração que se soltou no acidente (seta amarela) e também que houve uma exposição com sangramento do canal do dente (seta vermelha). Eu optei por "selar" a área exposta do canal e "colar" o pedaço fraturado e ao mesmo tempo, restaurar a área com cárie do dente. Não foi preciso realizar o tratamento de canal neste caso.

  • AntesDepois

    Este cliente já possuía facetas em resina composta nos dois dentes da frente superiores insatisfatórias, curtas e com descolorações, e também restaurações nos dentes laterais com alterações de cor. E ele não queria novamente facetas em resina composta, por opção pessoal, preferia que fossem feitas em Porcelana. Fiz primeiro o clareamento de todos os dentes, para depois refazer as restaurações dos dentes laterais e por fim as novas facetas dos dentes centrais. Na imagem do sorriso inicial no detalhe acima, eu já havia feito o clareamento dos dentes.

  • AntesDepois

    Neste caso dessa moça, havia várias restaurações ou com infiltrações e cárie, ou com forma e cor insatisfatórias. A cliente na época, não quis realizar o clareamento dentário antes das trocas das restaurações. Uma a uma, no tempo e condições financeiras dela, fui fazendo as restaurações. Não precisei realizar nenhuma lente de contato ou faceta, preservando assim ao máximo o que restava de estrutura íntegra dos dentes originais. Apenas uma coroa de Porcelana foi executada em um dos dentes de trás, que já possuía uma coroa metálica.

  • AntesDepois

    Neste caso complexo e longo, primeiramente realizei o tratamento ortodôntico tradicional, com 2 extrações dentárias, que durou 4 anos e meio. Após o término do tratamento, e de acordo com as condições financeiras do cliente, fiz o clareamento dentário e uma a uma algumas das substituições das restaurações antigas que o incomodavam. Apenas 1 faceta foi confeccionada. No detalhe acima, duas etapas intermediárias da fase do tratamento ortodôntico. Este caso ainda não está terminado e ainda necessita que algumas restaurações sejam feitas e algumas outras substituídas. 

  • AntesDepois

    Este cliente possuía uma restauração em resina composta insatisfatória, sem forma, e já com um "buraco" e com cárie por baixo dela.  No detalhe acima, o dente já com a resina antiga e cárie removidas. Note que os pigmentos da cárie "tatuam" o dente sadio, deixando-o internamente com algumas manchas escurecidas, que apesar de escuras, são áreas saudáveis. Na restauração final, note que faço pigmentos nos "sulcos" do dente, para que se pareça mais com um dente real e também se mescle melhor com os vizinhos.

  • AntesDepois

    Neste caso, a cliente queria uma mudança completa no seu sorriso, incluindo trocas de suas próteses antigas, que não mais se apresentavam satisfatórias. Como esse é um caso de reabilitação total da oclusão, o tratamento foi feito por etapas, e levou entre 4 e 5 anos para a sua finalização, de acordo com as possibilidades econômicas da paciente. Após o clareamento dentário, refiz gradualmente todas as coroas cerâmicas, pontes-fixas, confeccionei várias facetas e troquei as antigas restaurações escurecidas. 

  • AntesDepois

    Nem todas as pessoas querem mudar completamente seu sorriso. Muitas vezes, pequenas correções satisfazem a exigência de cada um. Neste caso, após o clareamento dentário, fiz  uma faceta tradicional no dente que não respondeu ao tratamento clareador prévio (Incisivo lateral superior esquerdo) e apenas fiz algumas restaurações delicadas em alguns dentes vizinhos para devolver a naturalidade dos dentes. No detalhe acima perceba o volume de desgaste dentário necessário para se conseguir esconder a porção escurecida, e depois a faceta apenas encaixada próxima do local, antes de sua colagem. Em casos onde o dente é escurecido, lentes de contato são muito finas e delgadas, e não conseguem clarear efetivamente o dente. É necessário um certo desgaste de estrutura dentária, muitas vezes sadia, para se ter espaço para mascarar a área escura e devolver a cor natural que o dente original deveria ter.

  • AntesDepois

    Após terminar o tratamento ortodôntico desta paciente, fiz o clareamento dentário e, uma a uma, substituí as antigas restaurações escuras de amálgama, esteticamente insatisfatórias, por restaurações em resina composta. Nenhuma coroa de porcelana foi necessária, neste caso. Note que mesmo em grandes destruições dentárias, desde que, se tomados devidos cuidados de planejamento, podem sim receber grandes restaurações em resina composta, sem a necessidade de se utilizar de coroas de porcelana, que exigem maior desgaste ainda do dente, que já se encontra bem fragilizado.

  • AntesDepois

    Estas restaurações em resina composta antiga acima, já desgastadas e com falhas em adaptação e infiltrações, devido ao constante uso,  mas sem cáries por baixo, eu as substituí utilizando-se conceitos estéticos mais adequados, com o mínimo de desgaste dentário. 

  • AntesDepois

    Após tratamento ortodôntico incompleto, e com vergonha de seu sorriso, a correção do sorriso que propus foi clarear os dentes e realizar acréscimos estratégicos restauradores nos dentes que estavam mais curtos, desgastados. Apenas duas lentes de contato foram feitas, preservando ao máximo os dentes naturais existentes. Notem que, devido à própria assimetria do rosto, e à vergonha de vários anos com o próprio sorriso, os lábios, na sua porção esquerda (onde os dentes eram mais desgastados) não levantavam muito, escondendo o sorriso. Com apenas algumas semanas após a correção do sorriso, sem vergonha mais do sorriso, e com mais "dentes a mostrar", os lábios vão lentamente melhorando a sua posição, tendendo a ficar mais simétricos e os dentes acabam por aparecer mais!

  • AntesDepois

    Quando restaurações de dentes com grandes porções fraturadas se desgastam, ou se quebram, tanto pelo uso constante normal e escovações diárias, quanto por uma mordida "errada" (a famosa mordida no torresmo, ou roendo uma unha), em geral não é necessário recorrer a lentes de contato ou facetas. Simplesmente uma nova restauração, sem desgaste maior do que a anterior, ou apenas um reparo na restauração antiga (se ela estiver satisfatória, sem infiltrações) podem facilmente devolver o contorno e características originais, respeitando a anatomia de cada dente. Repare que neste caso realizei um leve aumento da borda mais inferior do dente fraturado, para deixá-lo mais parecido com o seu vizinho. No detalhe acima, com contraste preto ao fundo, percebe-se melhor o tamanho da área fraturada e a nova restauração, que precisa se mesclar com o dente natural de forma natural e harmônica.

  • AntesDepois

    Essa moça reclamava dos dentes da frente "encavalados" e girados, e se incomodava com o seu sorriso.  Fiz o tratamento ortodôntico com Invisalign em 10 meses, em 2016. Consegui a correção do apinhamento dos dentes da frente, uma melhora da estética da curva do sorriso,  e da mordida aberta que a cliente possuía (Os dentes da frente de cima e os de baixo não se tocavam). No detalhe acima, uma etapa intermediária do tratamento com Invisalign, e o resultado final após o término do tratamento ortodôntico e início de clareamento dentário.  Este caso foi meu terceiro caso clínico analisado e aprovado para publicação na Global Invisalign Gallery, em 2018

  • AntesDepois

    Neste caso desta moça, ela usou aparelho fixo por muitos anos e devido à desgastes dentários e complicações de seu tratamento, não ficou satisfeita com o resultado obtido. Ela achava seus dentes amarelos, pequenos no sorriso, inclinados e desproporcionais. Queria dentes maiores, claros e um sorriso mais amplo. O que fiz foi um clareamento dental, seguido apenas de restaurações estéticas estratégicas em Resina Composta apenas, buscando devolver a curva do sorriso, de acordo com o gosto dela. Note no detalhe acima o quanto foram aumentados em comprimento e largura apenas os quatro dentes da frente superiores, sem a necessidade de se confeccionar nenhuma faceta ou lente de contato, preservando ao máximo os dentes naturais originais. Este é um tipo de tratamento de alta dificuldade técnica e extremamente conservador.

  • AntesDepois


    Este rapaz reclamava dos dentes da frente de cima "encavalados" e também dos de baixo. Realizei um tratamento com Invisalign com finalidade estética, em um curto prazo, apenas 13 meses, entre 2011 a 2012, numa época em que tratamentos com Invisalign dispunham de recursos mais limitados. Após o tratamento, realizei o clareamento dos dentes e correções estéticas estratégicas com resina composta, para recompor as áreas desgastadas de seus dentes e obter um sorriso mais harmônico e agradável. Esse caso clínico foi o meu primeiro (e o primeiro também de qualquer dentista de Londrina e região) a ser publicado na Global Invisalign Gallery, em 2016. Um efeito muito comum após tratamentos com mudanças de sorriso é esse obtido aqui: No ínício, o cliente mesmo tentando forçar um sorriso, não conseguia, devido à anos de vergonha da posição de seus dentes. Ao fim do tratamento, o sorriso forçado se torna muito mais amplo. Um exemplo similar à essa mudança natural de posicionamento de lábios, após um tratamento com mudança de sorriso pode ser visto neste caso mais recente, de 2017

  • AntesDepois

    Muitas vezes, a simples troca de uma restauração de amálgama por resina composta pode parecer simples, mas não é. Neste caso, havia muita cárie por baixo da restauração antiga de amálgama. Quando removi a restauração e a cárie, o tratamento de canal foi necessário ser feito, para apenas depois a restauração ser terminada. Perceba no detalhe acima, a pouca quantidade de estrutura dental que restou após a completa remoção da cárie e tratamento de canal. Ainda assim, mesmo num dente com tratamento de canal e ampla destruição, uma restauração bem executada pode deixá-lo com aparência de que nunca foi "mexido", embora este dente sempre será um dente mais frágil que outros que estejam íntegros, pois não existe ainda um material restaurador perfeito que devolva em 100% as características físicas originais.

  • AntesDepois

    Nessa moça, em 2014, realizei a substituição, uma a uma, das restaurações de amálgama de prata que ela possuía, por restaurações em resina composta, que imitam melhor os dentes naturais. Embora possa parecer um procedimento simples, para conseguir um resultado natural, que faça com que as restaurações se mesclem com os dentes, cada restauração dessas eu levo de 1 a 2 horas para realizar.

Atualize seu NavegadorNós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando: