Aparelhos Estéticos | Dentista em Londrina - PR

ATENDIMENTO (43) 3324 1049

WHATSAPP (43) 99982 1844

English is fluently spoken here. Feel free to ask anything over whatsapp or e-mail. Information about prices only in person

Aparelhos Estéticos

Seguem o mesmo formato, prescrições e tipos dos aparelhos fixos metálicos, porém são feitos de materiais mais estéticos.

Os primeiros aparelhos estéticos foram fabricados de resinas (Policarbonato) em 1969 e existem até hoje. São em geral mais acessíveis em custo, porém para tratamentos longos, têm alterações de cor, ficando amarelados. Também descolam com mais facilidade dos dentes se a pessoa morder algo inadvertidamente em cima do bráquete. Particularmente, não trabalhamos mais com estes tipos de aparelho.

Os aparelhos estéticos mais comuns são os de cerâmica/porcelana. Os bráquetes de porcelana são translúcidos, normalmente de coloração leitosa. Hoje também existem em diferentes tons de cores dentárias, de esbranquiçados a amarelados. São cerâmicas extremamente duras e não tão lisas quanto os similares de metal. Dificilmente têm descoloração com o uso, e sua aderência aos dentes é alta. Por serem um tipo de vidro, podem lascar-se com maior facilidade deixando bordas afiadas. Em geral os bráquetes são mais volumosos que os similares metálicos, o que pode causar uma demora inicial na adaptação do aparelho à boca.

Mais atualmente existem os aparelhos feitos de Safira sintética, que é um tipo de cristal sinteticamente formado, altamente resistente ao desgaste, muito transparente e mais liso que a porcelana. São os aparelhos mais transparentes existentes atualmente. Como os aparelhos de porcelana, têm uma forte aderência aos dentes.

Para todas essas variações de aparelhos estéticos, existem ainda hoje aparelhos estéticos auto-ligáveis e fios ortodônticos estéticos e ainda fios coloridos. Em geral são os mesmos fios de metal que alinham os dentes, mas encapados por uma película de resina epóxica bem fina, com um tom cinza-claro ou esbranquiçado, e até em várias cores também. Em geral podem descascar se arranhados.

Ainda há em desenvolvimento, com poucas marcas comerciais ainda, fios não-metálicos, feitos de polímeros plásticos, completamente transparentes. Mas ainda se mostram extremamente limitados quanto ao grau de movimentação dentária desejada e quanto à sua manutenção da forma e elasticidade, o que torna as movimentações dentárias imprevisíveis.

Atualize seu NavegadorNós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando: