Material biocompatível durável potencialmente reduz a sensibilidade dentária Material biocompatível durável potencialmente reduz a sensibilidade dentária

ATENDIMENTO (43) 3324 1049

WHATSAPP (43) 99982 1844

English is fluently spoken here. Feel free to ask anything over whatsapp or e-mail. Information about prices only in person

BLOG

Voltar
Compartilhar
Publicado em 30/01/2015

Material biocompatível durável potencialmente reduz a sensibilidade dentária

A perda do esmalte dentário, que recobre nossos dentes, resulta em dentes sensíveis e aumento do risco à cárie, inflamação pulpar e outras doenças. Cientistas de Taiwan produziram um novo material biocompatível que potencialmente sela áreas desgastadas, reduz a sensibilidade e dura mais do que os tratamentos dessensibilizantes atuais.

Ainda em fase de pesquisa, o material à base de cárbonato de cálcio e ácido fosfórico penetra mais profundamente na área da dentina (onde há a sensibilidade dolorosa) e forma cristais no interior da mesma, selando-a de forma mais eficaz e reduzindo a sensibilidade. Os pesquisadores dizem que esse material pode vir a ser no futuro, um acelerador no processo de regeneração do tecido dentário.  

Leia a notícia na íntegra em Inglês

Deixe seu comentário

COMENTÁRIOS

    Atualize seu NavegadorNós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
    Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
    Só levara alguns minutos para completar.

    O site também pode ser visto usando: